Sabará autoriza venda de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes

A cidade de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, ainda está na onda vermelha e no Programa Minas Consciente do governo estadual, mas foi publicado um novo decreto (nº 371/2021), que muda algumas normas da cidade. Todos os bares, restaurantes, etc. estão autorizados a abrir aos sábados. Não houve restrições à venda e ao consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos.

O decreto também estipula que nas atividades públicas ou privadas não podem ser liberadas mais de 30 pessoas, e leva em consideração que de acordo com os requisitos de maré vermelha, cada pessoa pode acomodar uma distância de 10 metros quadrados.

Mesmo voltando a vender e com permissão do consumo da bebida alcoólica, os bares deverão manter as regras de três metros lineares por cliente e o limite de ocupação de até 50% da capacidade do local.   Segundo a prefeitura de Sabará, para a decisão, foi considerada a melhora dos indicadores epidemiológicos e operacionais do município e, em especial, a redução das taxas de ocupação dos serviços de urgência e emergência e hospitalar na cidade, além do aumento da disponibilidade de insumos terapêuticos para o cuidado dos pacientes suspeitos ou confirmados de COVID-19

Via: Estado de Minas e Sou Sabará