Médico de Sabará reinfectado por COVID-19 tem vacinação adiada

Dr. Fernando Henrique de Assis, 29 anos, é residente em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte, ele entrou recentemente para a história da pandemia da COVID-19 como sendo a primeira pessoa em Minas Gerais a ser reinfectar pelo novo coronavírus. Agora, o rumo do médico é obter a segunda dose da vacina em sua cidade. Na última quinta-feira (11/03), ele estava agendado, mas retornou do posto de saúde sem conseguir se imunizar. A expectativa é de que ele receba a dose apenas na semana que vem

O médico é morador do Bairro Paciência e médico de tráfego, especialista em trânsito e atua em clínicas credenciadas ao Detran, em Sabará, Caeté e Belo Horizonte. Ele trabalha, também, com a medicina do trabalho, onde tem contato com pessoas suspeitas da COVID-19.

Fernando faz parte do grupo prioritário que já foi imunizado em Sabará, porém, seu caso foi específico: ele teve que aguardar um período para que pudesse tomar a vacina contra a COVID-19, já que estava realizando vários testes para pesquisas que investigam casos de reinfecção. Os estudos estavam sendo feitos pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). No período, se ele se vacinasse, poderia dar alguma alteração nos resultados. Somente a partir de 2 de março ele ficou disponível para tomar a primeira dose, data em que entrou em contato com funcionários da prefeitura de Sabará para tentar o agendamento, que ficou para nove dias depois.