Concurso público para a Santa Casa de Misericórdia de Sabará – MG

Santa Casa de Misericórdia de Sabará, entidade privada sem fins lucrativos, torna pública a realização de processo seletivo público simplificado que visa selecionar os profissionais necessários à integração dos quadros que atuam nas áreas de abrangência do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), nos escritórios de Minas Gerais e Espírito Santo.

No total, são ofertadas quatro vagas dentre os cargos da Santa Casa de Misericórdia de Sabará de Enfermeiro (2), Médico Parcial (1) e Técnico de Enfermagem (1), os quais, ao serem admitidos, deverão desempenhar atividades em carga horária semanal de 22 a 44 horas, com salário mensal que alterna de R$ 2.801,23 a R$ 8.492,29.

Mediante a contratação, os profissionais devem atuar nas lotações de Teófilo Otoni, Aracruz, Aracruz, Presidente Olegário. Logo, os profissionais devem ter ensino médio ou superior completo, curso de graduação com conclusão em enfermagem ou medicina.

O profissional de saúde indígena deverá ter disposição e qualificação para atuar em contexto intercultural, isto é, ter facilidade para o diálogo e saber trabalhar em equipe, conhecer e respeitar a diversidade étnica e cultural existente no país, se comunicar de maneira clara, e ter flexibilidade e disposição para aprender com a população a qual se destina o serviço. Também deverá conhecer os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), as diretrizes da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) e da Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas (PNASPI).

Processo de participação

As inscrições que tiveram início no dia 10 de novembro de 2021, podem ser realizadas até o dia 19 do mesmo mês e ano, por meio do email: [email protected] As inscrições são gratuitas.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a realização das inscrições, análise curricular de caráter eliminatório e entrevista de caráter classificatório e eliminatório e será executada com todos os candidatos aprovados na etapa anterior, prevista para ocorrer entre os dias 23 a 26 de novembro de 2021.

Validade e contratação

Os candidatos aprovados no Processo Seletivo Público Simplificado, convocados para a assinatura do contrato de trabalho por tempo determinado e que apresentarem corretamente toda a documentação necessária, serão contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O prazo de validade do Processo Seletivo Público Simplificado será de 12 meses.

Via: PCI