Grupo de Pedal Amputados faz percurso ate Sabará
Pise, interaja com a natureza e curta a aventura. Naquela manhã (20 de junho), vários ciclistas amputados participaram do 1° Pedal Amputados na Trilha. A “Rota do Ferro”, trecho de Caeté a Sabará, foi o percurso escolhido para a primeira aventura do grupo.
O prefeito Wander Borges deu as boas-vindas ao Centro Cívico Hélio Gerardo de Aquino para um café durante as férias. O sucesso do plano.
“Sabará já é cidade da jabuticaba, do ora-pro-nóbis e da banana. E quero que Sabará se torne a capital nacional do ciclismo. Vamos trabalhar para que isso se torne realidade”, destacou o prefeito Wander Borges.
A Prefeitura de Sabará, nas últimas semanas, ampliou o apoio aos esportistas que utilizam as trilhas e estradas do município, promovendo o turismo local. Em tempos de pandemia, precisamos garantir a prática esportiva e o lazer seguro, respeitando todos os protocolos contra a Covid-19.
Rani PCD, coordenador-geral do 1° Pedal Amputados, falou sobre a importância de nunca desistir. “A na Trilha, vida é igual o pedal, ela só para se a gente parar de pedalar”, afirmou.
Durante a confraternização, Zé Maria, presidente da Rota do Ferro agradeceu a presença de todos. “Agradecemos a todos pelas parcerias, que fortalecem cada vez mais o esporte. Estamos muito felizes por ter tanta gente animada e que nos incentiva todos os dias”, explicou.
Gabriel Lucas, de 17 anos, deixou um recado para que todos busquem ser saudáveis. “O esporte sempre foi a minha vida. Todos devem estar juntos nessa caminhada”, completou.
Via: Sabará Noticias