Prefeitura de Sabará confirma Festival da Jabuticaba; evento estava temporariamente suspenso pelos bombeiros
Segundo o município, a partir das 9h da manhã deste domingo o público já poderá participar do festival.
A Prefeitura de Sabará confirmou na noite deste sábado (13) que a 35ª edição Festival da Jabuticaba foi aprovada. O evento estava suspenso temporariamente após avaliação do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a nota, foi feita uma análise das documentações e projetos complementares enviados às autoridades competentes, que garantiu a aprovação total do início da festa.
A Secretaria de Comunicação do município afirmou que toda a tramitação foi feita em sistema virtual.
Festival da Jabuticaba vai até 12 de dezembro em Sabará
De acordo com a Secretaria, existia um projeto inicial que previa um público de 2.158 pessoas por dia e tendas de pequeno porte
No entanto, houve a implementação de estruturas extras para a contenção de possíveis chuvas, e o evento foi enquadrado como “de alto risco”. A estrutura em questão é uma tenda de 600m2.
“Apresentamos o projeto completo com todas as adequações necessárias, solicitadas pelo Corpo de Bombeiros”, disse a Secretaria.
O município se desculpou com o público e garantiu que os portões estarão abertos aos participantes que retiraram ingresso para este domingo (14), a partir das 9h da manhã.
Nota da Prefeitura de Sabará garante a 35ª edição do evento — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Entenda
O festival, que estava marcado para começar nesta sexta-feira (12) em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, havia sido temporariamente suspenso após embargo do Corpo de Bombeiros.
Segundo a corporação, o evento tinha estruturas maiores do que a legislação permite, o que poderia causar risco para o público.
Via: g1