Crianças de 4 e 5 anos voltam às aulas presenciais em Sabará
Nas cidades da região da capital, a situação de retorno é diferente. Duas escolas particulares voltaram a Betim nesta semana, mas não há prazo para retomada das escolas públicas..
Em Sabará, retorno foi programado para 14 de junho, após aplicação da primeira dose nos profissionais de educação.
Crianças de 4 e 5 anos voltaram às aulas presenciais em escolas municipais de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta segunda- feira (7).
Segundo a Secretaria Municipal de Educação da cidade, alunos do 1º e 2º períodos de duas escolas municipais e quatro Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) terão as aulas de forma híbrida, em que parte dos alunos vão até a escola em uma semana e o restante na semana seguinte.
A secretaria informou que as instituições passaram por reformas para adaptar às medidas sanitárias na prevenção da Covid-19 durante o retorno dos alunos, inclusive a construção de 44 novas salas de aula para aumentar o distanciamento entre eles.
De acordo com a prefeitura, atualmente estão matriculadas 1.739 crianças com idade de 4 e 5 anos na rede municipal. A expectativa é de que cerca de 800 alunos retornem às aulas.
Via: G1