Festa da Ressurreição tem anjos em sobrado de Sabará

Domingo de Páscoa (4) pela manhã, partindo da varanda do casarão do século 18, estão três anjos, recentemente restaurados no centro histórico de Sabala, na região metropolitana de Belo Horizonte. Por iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em cooperação com a Diocese de Nossa Senhora da Conceição, foram colocadas “figuras aladas” em frente ao Solar Padre Corrêa (antiga sede da Câmara Municipal) para manter a tradição. da procissão do centenário da ressurreição de Jesus. Muitas pessoas se reuniram antes da epidemia.

Sabará teve as cerimônias da semana santa, no Centro Histórico, restritas à Igreja São Francisco e Matriz Nossa Senhora da Conceição. Devido à onda roxa do Minas Consciente e à progressão dos casos de COVID-19 no estado, os mais De 15 mil visitantes que chegavam, no período da semana santa, à cidade, tiveram que ficar em casa.
“Gostei muito. A ideia resgata o patrimônio e fortalece a identidade do povo”, afirmou o advogado José Patrício de Figueiredo ao lado da mulher, a engenheira ambiental Manuela Diniz Siqueira. Para Manuela, a decoração ficou bonita e serve para “acalentar o coração do nosso povo nesse momento difícil da pandemia “. O operador Isaías Maia, de 35, foi surpreendido ao passar na Rua Dom Pedro II e também se mostrou satisfeito com a preservação do patrimônio.

MEMÓRIA VIVA

O prefeito Wander Borges disse que a iniciativa visa manter viva a memória e também dar esperanças à comunidade. “Apesar de singela, tem um significado muito forte. A semana santa em Sabará sempre nos reservou momentos para fortalecermos a nossa fé. Nesse momento crítico, mais do que nunca, precisamos ter esperança de que, assim como nossas tradições, a fé vai prevalecer.” 
A montagem e decoração dos anjos nas janelas, de frente para o casario colonial e a Igreja São Francisco, ficou a cargo de Adriano Júnior, da Secretaria Municipal de Cultura, e Elouise Marcelino, da Secretaria Municipal de Turismo.